Triumph Motorcycles (re)inicia operação no Brasil em outubro

Imagem

A Triumph Motorcycles, fabricante inglesa de motocicletas, após conturbado abandono do mercado brasileiro por romper sua parceria com o Grupo Izzo (agora parceiro das marcas KTM e Ducati no Brasil), teve projeto para abertura de uma fábrica no Brasil aprovado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). O investimento da empresa em Manaus será de US$ 832.000, o que  equivale a R$ 1,56 milhão. A produção será de motos acima de 450 cm³, o que significa que toda a linha da Triumph tem a possibilidade se ser montada no Brasil, já que a marca possui apenas motos de alta cilindrada em sua linha.

As operações comerciais estão previstas para iniciarem agora em outubro, de acordo com o site oficial da marca (www.triumph.co.uk/br/):

A subsidiária brasileira da Triumph Motorcycles, com sede em São Paulo (SP), inicia sua operação no mercado brasileiro em outubro de 2012. A empresa vai comercializar no mercado nacional motocicletas totalmente importadas e também modelos produzidos na nova fábrica de Manaus (AM), que passa pelos ajustes finais para iniciar sua produção já em setembro. As primeiras concessionárias da marca, em diversas cidades do País, foram selecionadas e já existe uma programação definida para o início das suas operações.

 

A Triumph aproveita a oportunidade para agradecer ao Grupo Izzo por introduzir a marca Triumph no Brasil, trabalhando com a Triumph nos últimos anos e auxiliando na transferência para as operações da subsidiária.

Muito bom para nós que, além das japonesas, também gostamos muito das europeias. 😉

Sobre Motocicleta SP

Para amantes de motociclismo, seja on ou off road, sport ou custom! Liberdade é o que conta!
Esse post foi publicado em MotoBlog. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário